terça-feira, 17 de março de 2009


Educando (-se) para a Felicidade


O maior desafio da humanidade terrena tem sido, em todos os tempos, encontrar e até mesmo compreender a felicidade. Em geral, as pessoas a buscam fora de si mesmas, depositando nas conquistas, sejam estas afetivas ou materiais, a responsabilidade de promover este estado tão desejado de felicidade. Todavia, a felicidade é uma postura íntima construida através da lapidação do ego pela superação dos instintos.

O caminho tão procurado que conduz à felicidade foi há muito anunciado por grandes mestres e avatares, inclusive, por Jesus, mas quedou-se no vasto lago do esquecimento pela falta de entendimento profundo ou empenho da vontade na busca da lapidação espiritual.

Educando (-se) para a Felicidade é um compêndio refinado e sensível que seu autor, Rossano Sobrinho, oferta para a humanidade. Disposto em capítulos objetivos e em linguagem de fácil intelecção, o livro elucida como um ser humano comum pode trabalhar seu próprio eu no sentido de convertê-lo para o estado de felicidade.

Longe das pieguices comuns da literatura irresponsável que visa à exploração dos benevolentes, vê-se no livro, que na verdade é uma edição revisada e ampliada de uma versão anterior, um conteúdo rico em verdades confiáveis que servirá de guia pessoal não só para quem busca a receita fácil para uma conquista difícil, mas também para quem mergulha na profundeza da própria alma as verdades ali ancoradas.

Lúcia Roberta Mello

Encontrando Rossano Sobrinho

A vida tem dessas coisas... Quanto mais a gente pensa estar remando sozinha no mar das desesperanças, mais o Alto se esforça por sinalizar as luzes que nos orientam o caminho.

Após uma primeira leitura do livro Educando (-se) para a Felicidade, de Rossano Sobrinho, tive a certeza de que este é um livro destinado à cabeceira dos buscadores da verdade, dos deprimidos, dos inseguros, dos desvalidos e desesperançosos, dos espíritos cansados de caminhar a esmo entre os padrões repetitivos das personalidades que somou ao longo da trajetótia pessoal do seu espírito, enfim, para todos os integrantes desta imensa morada que nos foi destinada.

Quando ouvi falar de Rossano Sobrinho pela primeira vez, assisti também a um vídeo de uma palestra sua sobre educação, tema que muito me atrai, particularmente. Achei engraçado conhecer o nome de sua cidade, Espera Feliz. Mas depois achei justo haver uma cidade com este nome, e tinha mesmo de ser na gloriosa Minas Gerais, onde o ar é mais puro, a vida mais vivida, o silêncio mais cultuado e a felicidade anda de mãos dadas com o prazer da labuta.

Foi então que entendi que Rossano Sobrinho é mesmo assim, um espírito feliz porque encontrou a trilha interior. É feliz porque sabe compartilhar isso com os outros e é feliz porque faz de sua semeadura uma esperança própria de felicidade para a humanidade inteira.

Porque feliz é aquele que conhece o prazer profundo de compartilhar o amor que amealhou em seu próprio íntimo. E Rossano faz isto! Ele é professor, psico-pedagogo, palestrante, diretor de casa espírita e escritor premiado, além de excelente aluno na escola da ascensão espiritual.

É um grande prazer conhecer essa jovem luz que se ascende sobre nossas mentes mundanas fazendo-nos escancarar as janelas da alma para as verdades sempre existentes, mas tão pouco visitadas.
Procure conhecê-lo você também!

Abraços,
Lúcia Roberta Mello