domingo, 22 de março de 2009

A Casa Dominó


O romance espírita de Marcio Marino, A Casa Dominó, na verdade é um alerta do tipo denúncia para os problemas ambientais, principalmente, no que se refere à água do planeta.


A Casa Dominó é o resultado de anos de trabalho, pesquisas e observações do autor Márcio Marino, que lecionou hidráulica aplicada e saneamento por longos anos e foi consultor em várias empresas particulares e estatais nos segmentos de saneamento, controle ambiental e melhoria das condições de saúde no planeta.
Executivo e apaixonado por tudo o que diz respeito ao meio ambiente e qualidade de vida, colaborou como projetista em centenas de empreendimentos relativos à área, tanto no Brasil quanto fora dele.
É coordenador do grupo Mundágua, que tem por finalidade alertar sobre os reais efeitos dos danos à natureza.
Sua experiência despertou o interesse de várias escolas e empresas estrangeiras, que tentaram levá-lo para fora do país, mas ele prefere investir seus conhecimentos aqui mesmo no Brasil.
Professor e palestrante há vários anos, insiste sempre em alertar e conscientizar jovens estudantes sobre os perigos impostos pelo ser humano ao planeta, em especial, a verdade sobre o aquecimento global e seus efeitos desastrosos imediatos, sem os floreios e artificialidades da mídia.
A Casa Dominó – um romance da vida real – é um livro sério e inteligente que aborda pontos sobre o que poderá ocorrer em futuro próximo se a humanidade continuar destruindo nossa casa planetária.
Romanceada de forma a oferecer uma leitura agradável, a obra exibe um enredo cármico de uma família do interior paulista que, graças à abertura mental para as revelações espíritas, acaba encontrando meios de se harmonizar.O personagem principal, um jovem que deixa a casa paterna em busca da qualificação profissional na cidade grande, acaba tornando-se vítima da própria obsessão pelo trabalho e pela sedução de uma jovem interesseira.
Caindo no tão comum “golpe da barriga”, o jovem se casa e vive uma vida afetiva instável.
Quando, enfim, se descobre traído pela mulher, sofre conflitos morais internos que vão forçá-lo a rever seus conceitos e padrões sobre a vida, até que esta lhe abre uma nova oportunidade para o verdadeiro amor.
No final, tudo toma o seu devido lugar e o amor vence, inspirando no leitor a crença na felicidade e no encontro com a alma gêmea
Através da história pessoal dos personagens masculinos centrais, no caso, o jovem, seu avô e seu pai, o autor também alerta sobre a dificuldade que tem uma pessoa bem-intencionada em manter sua integridade moral e humanitária estando dentro da política.
Emprestando seus conhecimentos profissionais a um funcionário público do enredo, Marcio Marino denuncia problemas reais, verdadeiros atentados contra o patrimônio natural em nosso país. Problemas como o descaso total para com a desova do lixo urbano são expostos de maneira a conscientizar o leitor, que deve retirar do livro inspiração para uma mudança comportamental comprometida, diante da sua própria responsabilidade para com o meio ambiente.


A Casa Dominó é um livro da Zian Editora, publicado em 2007, com 175 páginas.

ISBN: 878-85-88584-30-3.

Preço de capa:

Para adquirir um exemplar, entre em contato com a Zian Editora:




ou pelo tel:

11 3721-5488 (escritório da Zian, horário comercial)