terça-feira, 17 de março de 2009

Encontrando Rossano Sobrinho

A vida tem dessas coisas... Quanto mais a gente pensa estar remando sozinha no mar das desesperanças, mais o Alto se esforça por sinalizar as luzes que nos orientam o caminho.

Após uma primeira leitura do livro Educando (-se) para a Felicidade, de Rossano Sobrinho, tive a certeza de que este é um livro destinado à cabeceira dos buscadores da verdade, dos deprimidos, dos inseguros, dos desvalidos e desesperançosos, dos espíritos cansados de caminhar a esmo entre os padrões repetitivos das personalidades que somou ao longo da trajetótia pessoal do seu espírito, enfim, para todos os integrantes desta imensa morada que nos foi destinada.

Quando ouvi falar de Rossano Sobrinho pela primeira vez, assisti também a um vídeo de uma palestra sua sobre educação, tema que muito me atrai, particularmente. Achei engraçado conhecer o nome de sua cidade, Espera Feliz. Mas depois achei justo haver uma cidade com este nome, e tinha mesmo de ser na gloriosa Minas Gerais, onde o ar é mais puro, a vida mais vivida, o silêncio mais cultuado e a felicidade anda de mãos dadas com o prazer da labuta.

Foi então que entendi que Rossano Sobrinho é mesmo assim, um espírito feliz porque encontrou a trilha interior. É feliz porque sabe compartilhar isso com os outros e é feliz porque faz de sua semeadura uma esperança própria de felicidade para a humanidade inteira.

Porque feliz é aquele que conhece o prazer profundo de compartilhar o amor que amealhou em seu próprio íntimo. E Rossano faz isto! Ele é professor, psico-pedagogo, palestrante, diretor de casa espírita e escritor premiado, além de excelente aluno na escola da ascensão espiritual.

É um grande prazer conhecer essa jovem luz que se ascende sobre nossas mentes mundanas fazendo-nos escancarar as janelas da alma para as verdades sempre existentes, mas tão pouco visitadas.
Procure conhecê-lo você também!

Abraços,
Lúcia Roberta Mello

2 comentários:

  1. Minha querida amiga Lúcia, não tenho palavras para agradecer sua generosidade para comigo e o meu trabalho. Como é bom encontrar "almas irmãs" nesse Caminho de autossuperação. Isso muito me estimula a luta, o bom combate. Parabéns pelo seu blog! Seus textos trazem algo de especial, curiosamente ajaezado de sensibilidade e lucidez. Obrigado mesmo pelo carinho destinado a mim. Sou mais um mineiro que desfruta do clima ameno e agradável das montanhas, tentando retribuir à vida um pouco do muito que tem recebido do Pai.
    Sou alguém, sim, que espera feliz um tempo novo, mas ciente de que a esperança legítima é filha da fé e do trabalho permanente.
    Que bom encontrá-la (ou reencontrá-la) nessa senda de luz e fraternidade...
    Meu fraternal abraço com votos de paz, Rossano Sobrinho.

    ResponderExcluir
  2. Meu deus interior saúda seu deus interior.
    Nossa jornada é longa, mas o prazer de homenagear a vida através do reconhecimento do belo é o que nos faz persistir sempre.
    Que mais e mais pessoas como você se destaquem no mundo.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir